HomeNotíciasFORAM COLOCADOS ONTEM CERCA DE 500 PROFESSORES

FORAM COLOCADOS ONTEM CERCA DE 500 PROFESSORES

Segundo os números do Ministério da Educação, as escolas colocaram ontem, até às 20h30, cerca de 500 professores através das listas ordenadas e actualizadas.

Foram colocados ontem cerca de 500 professores através da Bolsa de Contratação de Escola, segundo o Ministério da Educação.

Através das listas ordenadas e actualizadas, que permitem às escolas fazer as contratações dos professores directamente, o sub-director-geral da Educação, Pedro Cunha, diz que, até às 20h30, foram "colocados 500 docentes do conjunto de professores em falta".

Durante o debate de ontem "Prós e Contras" da RTP, Pedro Cunha disse ainda que "é expectável que no decurso desta semana a esmagadora maioria dos professores sem colocação veja a sua situação resolvida".

Em causa estão as 304 escolas com contrato de autonomia e de Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP) onde faltavam a maioria dos cerca de dois mil professores, estimam os sindicatos.

Filinto Lima, vice-presidente da Associação de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), também presente do debate, confirmou que "os professores estão a ser colocados" e que "as listas actualizadas e com o contacto pessoal de cada docente foram enviadas às escolas".

Agora, acrescenta Filinto Lima, depois de seis semanas do arranque do ano lectivo, os "directores estão a trabalhar a 200%" para que os professores sejam colocados ainda esta semana.

Fonte: Económico

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC