HomeNotícias“1 Ano, 25 Iniciativas” na NERC

“1 Ano, 25 Iniciativas” na NERC

No balanço do seu primeiro ano de atividade, celebrado no passado dia 6 de Janeiro, a NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra conta a realização de 25 iniciativas em prol do desenvolvimento empresarial da região de Coimbra, e nacional, promovido numa conduta de aposta essencialmente ao nível dos apoios e da internacionalização.

Por entre seminários, encontros empresariais e workshops, o ano de 2014 contemplou na Associação Empresarial da Região de Coimbra mais de duas dezenas de atividades.

No decorrer da primeira metade do ano, o destaque vai para a promoção do “Associativismo, Empreendedorismo e Inovação Social” em seminários realizados em diferentes pontos da região, como Oliveira do Hospital, Arganil, Condeixa-a-Nova, Miranda do Corvo e Montemor-o-Velho. Já no segundo semestre de 2014, iniciativas como o seminário “Cooperação, Inovação e Desenvolvimento”, com a presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, realizado no mês de Setembro, o almoço com Empresários e Entidades da Região de Coimbra anexo ao tema “Portugal 2020 - Fundos Estruturais para o período 2014-2020”, com a presença do Presidente do IAPMEI, em Novembro, ou o seminário empresarial “Crescer para Expandir - Oportunidades de Negócio, Inovação e Internacionalização”, com presença de Luís Mira Amaral, Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, em Dezembro, preencheram o “ano zero".

Concentrada na promoção direta da região, a NERC levou ainda a cabo o seminário “Revitalizar as Empresas da Região Centro” com a apresentação da nova oportunidade de financiamento das empresas, visando otimizar recursos e relançar diferentes entidades em Portugal.

No âmbito da internacionalização, a Associação Empresarial da Região de Coimbra iniciou em Dezembro o ciclo de workshops “Aprender a Exportar”, promovido em parceria com a AIP - Associação Industrial Portuguesa, iniciativa que contempla dez workshops extensíveis até 14 de Janeiro de 2015.

Eventos NERC à distância de um clique. [Saiba mais…]

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC