HomeNotíciasNERC discute papel das entidades públicas no que respeita à atividade empresarial da região

NERC discute papel das entidades públicas no que respeita à atividade empresarial da região

A Direção da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra realizou esta quinta-feira, 27 de outubro, pelas 17h00, uma reunião extraordinária onde foram analisados alguns aspetos com incidência direta em Coimbra e na Região de Coimbra, uma ação que surge no seguimento da opinião proveniente dos associados e das empresas da região por via da realização de um inquérito empresarial.

Da lista de assuntos a analisar nesta reunião extraordinária fez parte a falta de estratégia na defesa de projetos mobilizadores de crescimento para a Região de Coimbra, tais como a atuação do Centro 2020 e Portugal 2020 enquanto programas responsáveis pela veiculação dos fundos estruturais europeus para as empresas e outras entidades da região e que se encontram atualmente paralisados, bem como a atual situação de degradação e falta de manutenção dos Parques Empresariais, Industriais e Tecnológicos de Coimbra, também a excessiva burocracia relativa aos licenciamentos de atividades económicas, quer em Coimbra quer na própria região, e ainda a deficitária atração de investimento nacional e estrangeiro para a mesma.

A falta de coordenação e estratégia de utilização das instalações do Convento de S. Francisco, em Coimbra, no apoio à atividade empresarial foi também um dos assuntos considerados nesta reunião.

A Direção da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra decidiu, atendendo à pertinência dos assuntos pendentes que aguardam resolução por parte das entidades públicas responsáveis, convocar reuniões com carácter de urgência com a Câmara Municipal de Coimbra e com a CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para serem tratadas as matérias pendentes e ainda dar a conhecer as matérias que preocupam o tecido empresarial da região.

Mais informações através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 239 497 736.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Fax: 239 497 739