Visita à China – 2017 Guangdong Public Diplomacy Week

Para ver as Fotos clique na imagem
A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, a convite da Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal – China, e da GPAFFC – Guangdong People’s Association for Friendship with Foreign Countries, esteve presente na 2017 Guangdong Public Diplomacy Week, em Cantão (Guangzhou), provincia de Guangdong na China, onde aproveitou para  promover o Projeto E-Coimbra – A China à distância de um clique, um projeto aprovado pelo Centro 2020, na área da internacionalização, e a estabelecer parcerias com as entidades locais e regionais.

Para ver as Fotos clique na imagem
Integrado na Semana da Diplomacia Pública de Cantão a NERC participou em Chenzhou no  dia 19 de setembro no Business Matchmaking Meeting, com o objetivo de dar a conhecer aos empresários locais as oportunidades de negócio que a Plataforma E-Coimbra dispõe de produtos e serviços portugueses nas áreas estratégicas.

Para ver as Fotos clique na imagem
No Fórum Desenvolvimento Sustentável “ Inheritance and Cooperation of Traditional Culture under the “Belt and Road” Initive” a NERC aproveitou para apresentar a Plataforma E-Coimbra, como grande projeto de estímulo, via plataforma de criação de valor em produtos e serviços ligados ao turismo sustentável, ambiente, história, cultura e património, bem como, dos produtos bio sustentáveis e da agricultura.

Para ver as Fotos clique na imagem
NERC aproveita a participação no evento para estabelecer uma parceria com a GPAFFC – Guangdong People’s Association for Friendship with Foreign Countries para a dinamização da plataforma na Província de Guangdong  bem como parcerias estratégicas com outras agencias de outros países e Macau.

Para ver as Fotos clique na imagem
Já na cidade de Donghan, com uma população de 11 milhões de habitantes, a NERC marcou presença na Feira Internacional da Rota da Seda do Séc. XXI (21st Century Maritime Silk Road Internacional Expo). A Feira que contou com mais de 1000 empresas serviu para dar a conhecer aos empresários chineses a plataforma de comércio eletrónico que será criada pelo Projeto E-Coimbra.

Para ver as Fotos clique na imagem
Depois aproveitamos  deslocar a Shenzhen com a população  12 milhões de habitantes, onde a  NERC aproveitou a estadia na China para participar na Shenzhen International Biotech Summit 2017, um evento promovido pelo governo de Shenzhen de promoção da Biotecnologia ligada ao ramo da saúde e bem-estar, para dar a conhecer a Plataforma E-Coimbra aos empresários e investidores chineses os produtos e serviços que Portugal oferece e que poderão encontrar na plataforma.

Para ver as Fotos clique na imagem
Na mesma cidade, depois da visita à Bolsa de Valores de Shenzhen, a NERC a convite da Shenzhen Foundation for International Exchange and Cooperation, estivemos no almoço com o governo local onde foi apresentada a plataforma local City Plus que iremos aproveitar para estabelecer parcerias ativas.

Para ver as Fotos clique na imagem
A NERC terminou a Visita pelo território chinês com a participação no evento da Rota da Seda ligado à Internet das Coisas promovido pela Shenzhen Association of Internet of Things, onde deu a conhecer a plataforma aos presentes bem como a empresas tecnológicas da região que se localiza a 20 km de Hong Kong e a 100 km de  Macau e potenciar a afirmação do domínio chines da plataforma portuguesa.

Para ver as Fotos clique na imagem
Veja as fotos da China, um país diferente.