HomeNotíciasCOMISSÃO EUROPEIA CRIA REDE DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE EMPREGO

COMISSÃO EUROPEIA CRIA REDE DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE EMPREGO

Foi esta terça-feira lançada, pela Comissão Europeia, a Rede de Serviços Públicos de Emprego. A plataforma tem como objetivo ajudar na coordenação das políticas dos 28 países da União Europeia no que toca, principalmente, ao desemprego jovem.

Segundo a Comissão Europeia, este programa pretende incentivar o emprego e a formação dos mais jovens e irá melhorar o apoio àqueles que, neste momento, estão sem emprego. Na prática, a rede vai permitir comparar o desempenho dos serviços de emprego de cada país da UE, identificar as melhores práticas ao mesmo tempo que se melhora a coordenação entre os estados-membros.

Segundo o Comissário Europeu do Emprego, László Andor, “o funcionamento correto e eficiente dos serviços públicos de emprego é essencial para facilitar o acesso rápido das pessoas desempregadas ao emprego e à formação em toda a Europa. A nova rede contribuirá para a sua modernização e reforma a nível da UE”. Citado pela nota de imprensa da Comissão Europeia, o responsável disse que são vários os países que têm de reformar os seus serviços públicos de emprego para melhores ajudarem os jovens sem trabalho.

Fonte: Manda-te

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC