HomeNotíciasAIP ENVOLVEU 4500 PME E 70 MIL FORMANDOS COM 596 MIL HORAS DE FORMAÇÃO

AIP ENVOLVEU 4500 PME E 70 MIL FORMANDOS COM 596 MIL HORAS DE FORMAÇÃO

Em curso desde 2009, o projeto de formação-ação MOVE PME, criado e gerido pela AIP, envolveu, até à data, mais de 4500 PME do Norte, Centro e Alentejo e 70.500 formandos, com 596.000 de horas de formação e consultoria.     

Comércio por grosso e retalho (26,4%), seguido pela indústria transformadora (24,3%), alojamento e restauração (9,9%), agricultura e produção animal (7,4%) foram os sectores mais representados. Relativamente à indústria, as PME participantes neste projeto são maioritariamente das áreas agroalimentar, metalomecânica, incluindo fabricação de ferramentas e equipamentos, e produção de mobiliário.

O projeto de formação-ação MOVE PME – concebido e desenvolvido pela AIP, enquanto Organismo Intermédio do POPH – tem por objetivo conduzir e apoiar as PME a atingir padrões de desempenho mais competitivos. Para o efeito, recorre a uma metodologia diversificada e ativa de formação, consultoria, workshops e seminários.

O propósito destas intervenções concertadas e integradas é agir, simultaneamente, quer sobre a melhoria de processos de gestão das empresas, introduzindo novas práticas e métodos de trabalho; quer sobre o reforço das qualificações dos seus empresários, quadros e restantes trabalhadores, em áreas técnicas determinantes para o negócio.

Gestão empresarial, qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho e segurança alimentar, reengenharia de processos, internacionalização e eficiência energética foram as áreas de intervenção dos projetos nas 4500 empresas envolvidas.

Fonte:  Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI)

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC