HomeNotíciasSecretário de Estado da Economia recebeu empresas da região de Coimbra

Secretário de Estado da Economia recebeu empresas da região de Coimbra

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Dr. Leonardo Mathias, visitou esta manhã a NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra e a sua associada NOVOTECNA e o FabLab Coimbra, no Complexo Tecnológico de Coimbra, no seguimento da iniciativa “Portugal Mais”, que procura conhecer os desafios e oportunidades das empresas e empresários das diferentes regiões do país.

Em Coimbra, Bernardo Mathias, Secretário de Estado Adjunto e da Economia, incluiu no programa da iniciativa “Portugal Mais” uma visita à NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra, onde foi promovido um encontro com algumas empresas e empresários da região, nomeadamente da área tecnológica, e referenciadas algumas identidades e apostas inovadoras por parte de algumas das empresas e empresários presentes na ocasião.

Horácio Pina Prata, Presidente da NERC, considerou que “esta visita e reunião com empresários do setor da tecnologia e empresários em geral demonstra que Coimbra está na rota da inovação e do investimento empresarial, com vista à qualificação e internacionalização da economia regional”.

Focado na subsistência das empresas, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia relembrou ainda a importância da capitalização, uma vez que “as empresas precisam de fazer crescer o seu capital se querem expandir”. “Este é um bom motivo para empresas terem futuramente uma posição significativa face a possíveis financiamentos”, afirmou Bernardo Mathias.

“Portugal Mais”

A iniciativa “Portugal Mais”, promovida pelo Ministério da Economia, em colaboração com as autarquias, associações empresariais e comerciais regionais, pretende reforçar o diálogo, a partilha de ideias, experiências e o debate entre o Governo e as regiões.

O objetivo é conhecer melhor as dificuldades, preocupações, desafios e oportunidades das empresas e empresários das diferentes regiões do país. Neste contexto, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia visita diferentes regiões do país, onde participará em alguns debates e seminários, visitas várias empresas e terá encontros com agentes económicos, numa lógica de aproximação das políticas do Governo às necessidades reais das empresas. 

     

[VER GALERIA COMPLETA]

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC