HomeNotíciasHorácio Pina Prata destacou importância de virar Coimbra para o Mundo em Conferência do Portugal 2020

Horácio Pina Prata destacou importância de virar Coimbra para o Mundo em Conferência do Portugal 2020

A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra participou esta terça-feira, 24 de fevereiro, na terceira conferência do Ciclo de Conferências Portugal 2020, promovida no âmbito do 3.º Aniversário do Dinheiro Vivo, iniciativa decorrida na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

A conferência, que contou com o discurso inicial de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, foi encerrada por Horácio Pina Prata, Presidente da NERC, numa tomada de posição sobre o impacto do Portugal 2020 na região de Coimbra e com enfoque ainda para a imposição de Coimbra no Mundo, "fazendo dela uma marca que pode comunicar de forma poderosa para o Mundo também", disse.

Relativamente ao programa Portugal 2020, o líder da Associação Empresarial da Região de Coimbra expressou ainda o desejo de que "não seja só mais um programa comunitário", manifestando interesse de que o mesmo se baseie numa "avaliação de resultados, mas que não se esqueçam que esses resultados deverão ser baseados no que as empresas necessitam". "Só pedimos ao Governo que ouça as empresas, ouvir para intervir", concluiu Horácio Pina Prata no encerramento da conferência.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC