HomeNotíciasResponsabilidade Civil, Penal e Fiscal em debate na NERC

Responsabilidade Civil, Penal e Fiscal em debate na NERC

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, em parceria com a PLMJ – Sociedade de Advogados, RL., realizou hoje, no Auditório da NOVOTECNA, uma sessão sobre “Responsabilidade Civil, Penal e Fiscal de Administradores e Gerentes”. Esta iniciativa procurou transmitir aos presentes quais os principais tipos de responsabilidade – civil, penal e fiscal – em que podem incorrer os membros de órgãos de administração, no exercício de funções de representação orgânica e de gestão de sociedades comerciais.

O encontro teve como oradores participantes José Ricardo Gonçalves, sócio da PLMJ, que abordou a temática da “Responsabilidade Penal dos Órgãos de Administração das Sociedades Comerciais” e Serena Cabrita Neto, também sócia da PLMJ Fiscal, que falou aos presentes sobre a “Responsabilidade Fiscal dos Órgãos de Administração e de Fiscalização das Sociedades Comerciais”. Participaram ainda, como oradores, Miguel Pereira Monteiro, sócio da Manuel Rebanda, Pereira Monteiro & Associados, e Horácio Pina Prata, presidente da direção da NERC que deu as boas vindas no início da sessão.

“Esta iniciativa em parceria com a PLMJ surge na linha estratégica  de atividades de informação promovidas pela direção da NERC, neste caso concreto sobre uma matéria de grande relevância para a qual todos os empresários, gerentes e administradores têm de ter especial atenção”, referiu Horácio Pina Prata.

Mais informações disponíveis pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 239 497 736.

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC