HomeNotíciasNERC apela ao Governo para mais apoios para o Comércio

NERC apela ao Governo para mais apoios para o Comércio

É urgente que Autarquias lancem plano de apoio às empresas da Região de Coimbra

Apesar dos Pacotes de três mil milhões de euros e alívio fiscal superior a 6 mil milhões de euros Comércio necessita de mais apoio 

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra saúda o Governo pela criação de linhas de crédito de apoio para as empresas dos setores da indústria (têxtil, vestuário, calçado, indústrias extrativas e madeira), restauração,  turismo (empreendimentos turísticos, alojamentos, agências de viagens, animação e organizações de eventos),  no valor total de 3 mil milhões de euros e pelo alívio fiscal superior a seis mil milhões de euros, com  5 200 milhões do lado fiscal e mil milhões em contribuições sociais.

Mas é POUCO e é preciso mais medidas de apoio às empresas que assegurem a manutenção dos postos de trabalho nas áreas e sectores mais atingidos por esta pandemia.

Entende a Associação que a linha Capitalizar que o Governo disponibiliza para as empresas não incluídas na indústria e turismo não é suficiente, sendo urgente aumentar a linha de crédito a todos os setores afetados pela crise que o COVID-19 está a gerar.

A NERC defende que é necessário um reforço claro e objetivo dedicado ao setor do COMÉRCIO, uma vez que é um dos setores mais afetados por esta pandemia e que na sua maioria não pode nem está preparado para trabalhar de forma digital ou em regime de teletrabalho em virtude de mais de 32% de micro empresas, 63% das pequenas empresas e 81% das médias empresas, não tem presença digital.

A Associação Empresarial da Região de Coimbra solicita às Autarquias da Região e à CIM da Região  de Coimbra um Plano de apoio ao tecido económico da Região  de Coimbra através de medidas, à semelhança do governo, que visem os encargos cobrados às empresas, através da redução ou abolição do preço da água, de isenção de  taxas e impostos municipais, bem como outros apoios a manutenção de atividade  durante um período de pelo menos 3 meses. A execução destas medidas irá permitir às empresas da Região um “balão de oxigénio” para aguentar esta crise que a região, o país e o mundo estão a atravessar.

A NERC apela a toda a população do Pais, da Região Centro e em especial da Região de Coimbra, como medida de fomento da economia portuguesa, que optem por comprar produtos portugueses, para apoiar a recuperação económica do país de forma mais célere.

Porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, a NERC continuará a trabalhar para defender o tecido empresarial da Região.

Para mais informações estamos disponíveis em www.nerc.pt, pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , pelo telefone 239 497 736 e no Skype Geral NERC

 

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC