HomeNotíciasNERC Mobiliza Programas de Apoio aos Ucranianos COM.UCRÂNIA - JUNTOS SOMOS MAIS FORTES:

NERC Mobiliza Programas de Apoio aos Ucranianos COM.UCRÂNIA - JUNTOS SOMOS MAIS FORTES:

NERC Mobiliza Programas de Apoio aos Ucranianos

COM.UCRÂNIA - JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Neste momento crítico na Europa, em virtude de uma ofensiva militar contra o povo da Ucrânia, a direção da NERC, expressa a sua profunda solidariedade para com o povo daquele País que está a enfrentar uma catástrofe humanitária.

“Este é o momento de assumirmos publicamente a nossa solidariedade. Temos a obrigação moral e ética, enquanto empresários, de nos unirmos em prol da defesa das vítimas deste conflito e pelo respeito da salvaguarda de serviços essenciais que devem continuar a ser prestados”.

Este é o momento de exortar todos os empresários e cidadãos da Região de Coimbra para apoiarem, as pessoas mais fragilizadas por este conflito e da possibilidade de receberem a indispensável ajuda humanitária nestas alturas críticas e devastadores.

Sendo  assim, a  NERC - Associação  Empresarial da Região de Coimbra convida toda a comunidade empresarial e a comunidade em geral,  entidades associativas de COIMBRA, ONGS, entidade associativa ucranianas a associar-se às iniciativa solidárias para levar roupas, comida e medicamentos a quem necessita, bem como, apoio de programa de apoio á inserção na comunidade dos ucranianos. Quem puder e quiser ajudar deve entregar estes bens nos locais disponibilizados pelas Câmaras e outras entidades, assim como, inscreverem-se nas plataformas de empresas e emprego, como a plataforma de casas/famílias de acolhimento de ucranianos na REGIÃO DE COIMBRA.

Para além disso, mobiliza programas de apoio onde todos empresas e particulares podem se inscrever através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

1.Casa e trabalho para refugiados da Ucrânia
Criação de uma plataforma de empresas e particulares para disponibilizar casa e empregos aos ucranianos na região  de Coimbra.
Criação de uma equipa multidisciplinar
para apoiar os refugiados ucranianos que queiram vir  para Portugal/Região  de Coimbra com programa de localização de famílias de acolhimento e de empresas que recrutem Ucranianos para trabalho nas mesmas.

2.  Ensino da Língua Portuguesa para Ucranianos
Mobilizar empresas/formadores e empresas de Educação e Formação para ensinarem aos refugiados a Língua Portuguesa à distancia, via plataformas eletrónicas.

3. Criação de um fundo de empresas da região de Coimbra de apoio aos Ucranianos a Portugal com vista à mobilização de iniciativas empresariais e de acolhimento .

Tal como o lema  da NERC, e tal como disse o Presidente Zelenski após conversar com Marcelo Rebelo de Sousa,

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 

Contactos

Morada:
Complexo Tecnológico de Coimbra
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
Loreto - Coimbra
3025 - 307 Coimbra
 
E-mail: geral@nerc.pt
Telefone: 239 497 736
Geral NERC